A pintura é o retrato da alma.

Bem vindos ao meu cantinho de arte,quero que você goste dele tanto quanto eu, e que me mandem mensagens dizendo tudo o que vocês gostariam de ver aqui.

sábado, 22 de outubro de 2011

dadaismo

um pouco mais sobre história da arte DADAISMO

FOI UM MOVIMENTO ORIGINADO EM 1916 NA CIDADE DE ZURIQUE,NA SUIÇA QUE DURANTE A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL CONSERVOU-SE NEUTRA.DEVIDO A ESSA NEUTRALIDADE MUITOS ARTISTAS E INTELECTUAIS,SE ENCONTRAVAM LÁ ESSE MOVIMENTO NEGAVA OS VALORES TRADICIONAIS DA CULTURA TUDO DEVERIA SER CRIADO LIVREMENTE,SEM QUALQUER INTERVENÇÃO DA LÓGICA E DA RAZÃO.SUAS MANIFESTAÇÕES TINHAM COMO BASE CERTO ANARQUISMO SATÍRICO,UMA CRÍTICA DEBOCHADA.O LUGAR DE CRIAÇÃO DO MOVIMENTO FOI O CABARET VOLTAIRE,QUE ERA UM REFÚGIO DOS DESERTORES, EMIGRADOS POLÍTICOS, AGENTES SECRETOS, ARTISTAS LITERÁRIOS E POETAS O DADAISMO DESACREDITAVA COMPLETAMENTE DA ARTE,ELES DIZIAM QUE O GESTO É MAIS IMPORTANTE QUE A OBRA,O MODO DE VIDA DE UMA PESSOA PODE SER MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA,DESRESPEITAVAM BOM SENSO, REGRAS,LEI E MORAL.QUERIAM ESCÂNDALO COMO FORMA DE EXPRESSÃO FABRICAVAM OBJETOS A PARTIR DE APROPRIAÇÕES, AS OBRAS DADA ERAM MUITAS VEZES, IMPROVISADAS E PROVISORIAS

gordinha da fran porta toalhas no lavabo...

sábado, 15 de outubro de 2011

aos mestres com carinho

feliz dia dos professores vocês merecem essa homenagem.... um fim  de semana abençoado a todos..

esse eu adoro

adoro casarios e vocês?

esse menino é demais.....

copos de leite

rosas no vaso transparente

araras estilizadas

vaso com tangerina

violeiro

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

hoje é dia de Nossa Senhora que ela nos proteja sempre....

alguma misturas de cores que nos ajudam a pintar prestem atenção


 novas cores
Pegue : Azul ultramar, Vermelho, Amarelo e Branco.
Agora misture e veja o resultado da mistura das cores:
Azul + Amarelo = Verde
Azul + Vermelho = Violeta
Vermelho + Amarelo = Laranja
Laranja + Verde = Ocre
Ocre + Amarelo = Amarelo indiano
Vermelho + Verde = Vermelho venezza
Verde + Violeta = Sombra esverdeada
Violeta + Ocre = Siena queimada
Violeta + Vermelho = Carmim
Laranja + Branco = Beje
Branco + Carmim = Laca rosa
Branco + Violeta = Violeta médio
Azul + Branco = Azul cobalto
Amarelo + Branco = Amarelo canário
Violeta + Verde + Azul = Preto
Preto + Amarelo = Verde musgo

japones do sushi

galinha no caixote.

o natal está chegando já estamos começando uhuuu

ginger boleira esse é um trabalho meu

rosas em tecido

ibiscos da minha aluna telma

o sonho

 SONHO

Sonhe com aquilo que você quiser.

Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

sábado, 8 de outubro de 2011

E POR FIM ESSA MARAVILHA DE MANET

VAN GOGH

OUTRO SHOW DE LUZ DE CLAUDE MONET

outro impressionista RENOIR.

essa foi a primeira pintura a ser chamada de impressionista

o impressionismo


Impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura e deu início às grandes tendências da arte do século XX. Havia algumas considerações gerais, muito mais práticas do que teóricas, que os artistas seguiam em seus procedimentos técnicos para obter os resultados que caracterizaram a pintura impressionista.
Ensaio, Degas
Ensaio, Degas

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

A pintura deve registrar as tonalidades que os objetos adquirem ao refletir a luz solar num determinado momento, pois as cores da natureza se modificam constantemente, dependendo da incidência da luz do sol.
As figuras não devem ter contornos nítidos, pois a linha é uma abstração do ser humano para representar imagens.
As sombras devem ser luminosas e coloridas, tal como é a impressão visual que nos causam, e não escuras ou pretas, como os pintores costumavam representá-las no passado.
Os contrastes de luz e sombra devem ser obtidos de acordo com a lei das cores complementares. Assim, um amarelo próximo a um violeta produz uma impressão de luz e de sombra muito mais real do que o claro-escuro tão valorizado pelos pintores barrocos.
As cores e tonalidades não devem ser obtidas pela mistura das tintas na paleta do pintor. Pelo contrário, devem ser puras e dissociadas nos quadros em pequenas pinceladas. É o observador que, ao admirar a pintura, combina as várias cores, obtendo o resultado final. A mistura deixa, portanto, de ser técnica para se óptica. A primeira vez que o público teve contato com a obra dos impressionistas foi numa exposição coletiva realizada em Paris, em abril de 1874. Mas o público e a crítica reagiram muito mal ao novo movimento, pois ainda se mantinham fiéis aos princípios acadêmicos da pintura.

PRINCIPAIS ARTISTAS

Monet
Incessante pesquisador da luz e seus efeitos, pintou vários motivos em diversas horas do dia, afim de estudar as mutações coloridas do ambiente com sua luminosidade.
Obras Destacadas
Mulheres no Jardim e a Catedral de Rouen em Pleno Sol.
A Ponte de Argenteuil
A Ponte de Argenteuil
Renoir
Foi o pintor impressionista que ganhou maior popularidade e chegou mesmo a ter o reconhecimento da crítica, ainda em vida. Seus quadros manifestam otimismo, alegria e a intensa movimentação da vida parisiense do fim do século XIX. Pintou o corpo feminino com formas puras e isentas de erotismo e sensualidade, preferia os nus ao ar livre, as composições com personagens do cotidiano, os retratos e as naturezas mortas.
Obras Destacadas
Baile do Moulin de la Galette e La Grenouillière.
Degas
Sua formação acadêmica e sua admiração por Ingres fizeram com que valorizasse o desenho e não apenas a cor, que era a grande paixão do Impressionismo.
Além disso, foi pintor de poucas paisagens e cenas ao ar livre. Os ambientes de seus quadros são interiores e a luz é artificial. Sua grande preocupação era flagrar um instante da vida das pessoas, aprender um momento do movimento de um corpo ou da expressão de um rosto. Adorava o teatro de bailados.
Obra Destacada
O Ensaio.
Seurat
Mestre no pontilhismo.
Obra Destacada
Tarde de Domingo na Ilha Grande Jatte.
Visconti (Brasileiro)
Ele já não se preocupa mais em imitar modelos clássicos; procura, decididamente, registrar os efeitos da luz solar nos objetivos e seres humanos que retrata em suas telas. Ganhou uma viagem à Europa, onde teve contato com a obra dos impressionistas.
A influência que recebeu desses artistas foi tão grande que ele é considerado o maior representante dessa tendência na pintura brasileira.
Obra destacada
Trigal.

PARA SEU CONHECIMENTO

O quadro Mulheres no Jardim, de Monet, foi pintado totalmente ao ar livre e sempre com a luz do sol. São cenas do jardim da casa doartista.
movimento impressionista foi idealizado nas reuniões com seus principais pintores e elas aconteciam no estúdio fotográfico de Nadar, na Rue de Capucines, Paris.

pintura no banheiro. vamos lá artistas .....

essa idéia de pintura no quarto é show....

uma idéia interessante que tal pintar as paredes da casa assim?

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

uma telinha pra variar...

essa porquinha é show olhem o detalhe do bico....

caminho de mesa

gatinha country ecobag

mais uma ecobag

Um pouco de história da arte.


Um pouco de história da arte.



~ Pintura barroca ~




A pintura barroca é uma pintura realista, concentrada nos retratos no interior das casas, nas paisagens nas naturezas mortas e nas cenas populares (barroco holandês). Por outro lado, a expansão e o fortalecimento do protestantismo fizeram com que os católicos utilizassem a pintura como um instrumento de divulgação da sua doutrina.O método favorito empregado pelo barroco para ilustrar a profundidade espacial é o uso dos primeiros planos super dimensionados em figuras trazidas para muito perto do espectador e a redução no tamanho dos motivos no plano de fundo. Outras características são: tendência de substituir o absoluto pelo relativo, a maior rigidez pela maior liberdade, predileção pela forma aberta que parecem apontar para além delas próprias, ser capazes de continuação, um lado da composição é sempre mais enfatizado do que o outro.É uma tentativa de suscitar no observador o sentimento de inesgotabilidade e infinidade de representação, uma tendência que domina toda a arte barroca.Nos estados protestantes, a pintura barroca assumiu características diferentes. Como nesses países havia condições favoráveis à liberdade de pensamento, a investigação científica iniciada no Renascimento pôde prosseguir.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

essas são para voces se deliciarem são do meu mestre querido Douglas Frasquetti adoroooooo

orquideas

casal ao luar

vitoria régia

piano com flores

anturios.lindos

japonês do sushi

cesto de frutas

chaleira com maçãs

painel de papoulas